A Ouvidoria

 

SOBRE

A Ouvidoria é um dos principais canais de acesso da sociedade à administração de uma empresa. É o setor responsável por atuar junto ao cidadão, recebendo as demandas da sociedade civil e dos servidores internos. Seu papel é considerar as opiniões apresentadas, responder em nome da agência e, a partir disso, sugerir ações de melhoria.
 
O QUE É A OUVIDORIA DA AGEFEPE?

Na AGEFEPE, a Ouvidoria é considerada um importante mecanismo de promoção do controle social e de auxílio à avaliação do desempenho da empresa no atendimento à sociedade.
 
A atuação da AGEFEPE envolve uma extensa rede de comunicação associada à iniciativa pública e privada. Para garantir a escuta e proporcionar a participação da sociedade pernambucana na melhoria contínua das operações realizadas e dos serviços prestados pela AGEFEPE, a Ouvidoria se apresenta como um canal permanente de relacionamento com o seu público na forma de informações, sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios.
 
COMO UTILIZAR?

Para se comunicar com a Ouvidoria, basta utilizar um dos seguintes canais: por telefone, pela internet, por carta e de forma presencial. É possível identificar-se (com opção de solicitar sigilo) para obter resposta pessoal à manifestação (informação, elogio, reclamação, denúncia, solicitação ou sugestão) ou pode manter-se no anonimato (sem identificação).
 
As mensagens encaminhadas para a Ouvidoria são registradas em um sistema interno que ao identificar os dados e a respectiva demanda, fornece ao usuário um número de protocolo como garantia do registro. Por sua vez, ao receber a mensagem, a Ouvidoria analisa, encaminha para a área responsável e monitora o andamento da mesma até a sua efetiva conclusão.
 
O tempo de solução para cada demanda depende de sua complexidade. No entanto, de acordo com a Resolução CMN 4.433, toda mensagem enviada para a Ouvidoria da AGEFEPE deve ser respondida em até 15 (quinze) dias, contados a partir da data de ocorrência.
 
A Ouvidoria da AGEFEPE também está responsável por atender a Resolução nº 4.567, de 27 de abril de 2017, que dispõe sobre a remessa de informações relativas aos integrantes do grupo de controle e aos administradores das instituições financeiras e das demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e sobre a disponibilização de canal de comunicação de indícios e licitude relacionados às atividades da instituição.
 

A Ouvidoria da AGEFEPE está comprometida com a qualidade total e funciona de segunda a sexta-feira, na sede da Agência, localizada na Rua Dom João Costa, 20 - Torreão - Recife/PE. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800.081.7450, como também pela internet através de email  ouvidoria@agefepe.pe.gov.br e pelo site da AGEFEPE www.agefepe.pe.gov.br.

 

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